Foto: Gilson Alves
Julia Bertagnoli Marques (a partir da esquerda), Dilva Sonda, Adrian Machado, Marlene Sager e Lavínia Costa viajam na próxima terça-feira para competição que ocorrerá em Recife (PE)

Santa Maria estará representada no Campeonato Brasileiro de Beach Tennis, que será disputado de 1º a 5 de novembro, na Arena Boa Viagem, em Recife, capital de Pernambuco. Eles foram convocados pela Federação Gaúcha da modalidade, considerada uma “febre” e que ganha cada vez mais adeptos.
Os santa-marienses que estarão no torneio são Marlene Sager, na categoria 60+, Dilva Sonda, na 50+, a dupla formada por Julia Bertagnoli Marques e Lavínia Costa, no sub-18, e Adrian Machado, no avançado. Além deles, Áimann Ramadan, também no avançado, se mudou recentemente para Porto Alegre, mas jogará por Santa Maria.

Mais de 50 atletas do Estado foram chamados para disputar a competição em uma Arena, que tem capacidade para mais de 40 mil pessoas.
Praticantes
Os seis atletas têm uma relação intensa com o esporte e treinam o beach tennis praticamente todos os dias.
Julia Bertagnolli Marques começou a participar de campeonatos em abril deste ano e acumula 11 troféus. Lavínia Costa, dupla de Julia, joga desde o ano passado. Apaixonada pelo esporte, revela ter buscado aperfeiçoamento com aulas com professores da modalidade.
Marlene Sager iniciou no beach tennis há pouco mais de um ano e afirma ter ficado surpresa com a convocação.
Dilva Sonda iniciou a trajetória no ano passado e já foi convocada.
Adrian Machado é sócio-proprietário de uma quadra esportiva em Santa Maria e um dos maiores incentivadores do esporte na cidade.
Já Áimann Ramadan é professor de beach tennis e foi morar na capital gaúcha para trabalhar como treinador.
A delegação santa-mariense parte rumo a Recife na próxima terça-feira.